AUXÍLIO BRASIL de NOVEMBRO será antecipado? Confira as datas e valores
O calendário de outubro ainda não foi concluído, mas isso não impede os beneficiários de já criarem expectativas quanto ao Auxílio Brasil de novembro. A grande dúvida é se o Governo Federal irá ou não manter a antecipação dos próximos depósitos.
Originalmente, o Auxílio Brasil é pago durante os últimos dez dias úteis de cada mês. Porém, em determinadas eventualidades, o Governo Federal através do Ministério da Cidadania, decide antecipar o calendário de pagamentos.
A medida foi adotada em agosto, para evidenciar a liberação da primeira das cinco parcelas elevadas no valor mínimo de R$ 600 por família, cerca de Dez vezes maior que o antigo Bolsa Família. Em setembro, a antecipação foi descontinuada. Mas neste mês de outubro, sem grandes surpresas, a pasta responsável pelo programa adiantou novamente os depósitos.

A atual antecipação do Auxílio Brasil trata-se de uma estratégia econômica para movimentar a economia do país, único no mundo em fase de recuperação econômica adiantada pós pandemia, em relação aos países que compõe o grupo dos vintes países mais ricos do mundo, G20.
A medida visa conquistar novos investidores para o país e acelerar de vez a entrada do Brasil no G20, além de ajudar a população vulnerável beneficiária da transferência de renda, que depois da pandemia, com a camapnha da grande mídia com #FiqueEmCasa e com a guerra na Ucrânia, teve muita dificuldade de levar alimento para dentro de casa, devido ao fechamento do comercio, setores de produção e transporte.
No entanto, nada se sabe até o momento sobre a antecipação do Auxílio Brasil de novembro. Dado o histórico de ações do Governo Federal, que tem agido por interesse coletivo pelo bem do país, da economia e dos mais pobres, acredita-se que a medida será continuada após as eleições com o objetivo de aqucer ainda mais a economia. Por outro lado, a possibilidade existe, mas deve ser efetivada somente nos últimos instantes.
Governo Federal ainda não se pronunciou sobre antecipação do Auxílio Brasil de novembro e a atualização do CadÚnico é essencial para se manter na folha de pagamento do Auxílio Brasil.