Autoritarismo: PT pretende vincular pagamento do Auxílio Brasil à vacinação contra Covid

O PT pretende efetuar o pagamento do Auxílio Brasil somente para quem se vacinou contra a COVID-19 e outras doenças, caso Lula vença as eleições. A afirmação é do senador Humberto Costa (PT-PE) ao site Poder360. Segundo ele, a condição seria um resgate das contrapartidas que o Bolsa Família exigia dos beneficiários.

“Vamos ter uma grande campanha de comunicação e uma ação articulada com a área das políticas de transferência de renda para garantir que só receba o recurso quem estiver em dia com a vacina, as mães que tiverem sendo acompanhadas no pré-natal e os filhos que tenham presença nas escolas. Tudo isso vai ser resgatado”, disse Costa.

De acordo com o senador, todas as vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunizações), e a da covid também estaria na lista de condições para pagamento do benefício.

“Isso vai incluir a covid em uma perspectiva mais ampla, que ainda há uma grande quantidade de pessoas que não teve a 3ª nem a 4ª dose, que são doses de reforço”, disse Costa.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial