Audi inaugura carregadores ultra rápidos em oito cidades pelo país

A Audi é uma das marcas que está investindo na instalação de carregadores de 150kw, os super rápidos, pelo Brasil. A primeira leva dos pontos de recarga acaba de ser inaugurada em oito cidades pelo país. Além disso, a marca anuncia a ampliação da rede de concessionárias homologadas para comercializar modelos elétricos. 

Neste primeiro momento, as cidades que contam com o carregador super rápidos são: Curitiba e Maringá no Paraná, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina, Uberlândia em Minas Gerais, Teresina no Piauí e Rio Preto em São Paulo.

A inauguração da primeira estação de recarga ultrarrápida ocorreu na concessionária Audi Center Alto da XV, em Curitiba, que é uma das líderes em vendas de veículos elétricos da marca em todo o país, com 26 unidades vendidas ao longo deste ano. 

No acumulado geral, a marca já comercializou 429 modelos 100% elétricos neste ano, um crescimento de 87% em relação a 2021. Além disso, a marca das quatro argolas pretende, no início de 2023, ter a rede completa de concessionários abastecida com o equipamento.

“Nós temos atualmente oito estações de recarga ultrarrápida espalhadas na rede de concessionários e, até o fim do ano, iremos quase quadruplicar esse número. Isso reforça o nosso compromisso em desenvolver, de forma consistente e contínua, a infraestrutura da eletromobilidade no país”, afirma Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil.

Os carregadores DC de até 150kW oferecem a tecnologia Enel X Way, linha global de negócios dedicada à mobilidade elétrica no Brasil. São inteligentes e capazes de carregar dois veículos elétricos simultaneamente. 

O gerenciamento remoto da rede de carregadores se torna possível quando conectados à plataforma Evos, por meio do monitoramento de status dos equipamentos, histórico de uso e consumo de energia elétrica em cada local. A energia utilizada pelos carregadores também pode contar ainda com certificados internacionais de energia renovável (I-RECs).

“A Audi é uma das nossas principais parceiras no Brasil e há um ano atuamos em conjunto para oferecer mais segurança, comodidade e qualidade no serviço de recarga em lugares estratégicos. A Enel X Way está investindo fortemente na ampliação da infraestrutura de pontos de recarga em território nacional, apostando em soluções com inteligência e conectividade, para atender a demanda crescente por veículos elétricos no país”, aponta Paulo Roberto Maisonnave, o responsável pela Enel X Way Brasil.

Em 2020, a Audi anunciou o investimento de R$ 10 milhões na ampliação da rede de recarga elétrica no país. Desde então, instalou cerca de 100 pontos de recarga AC e, na sequência, passou a focar nos carregadores mais rápidos DC e inaugurou a primeira estação de recarga ultrarrápida em parceria com EDP, Porsche e Volkswagen. 

No final de 2021, a marca anunciou o investimento de R$ 20 milhões na eletrificação integral de sua rede de mais de 40 concessionários em todo o país, que passaram a disponibilizar gratuitamente o carregador de 150kW aos seus clientes.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial