Atraso no Calendário PIS 2024? Entenda o impacto e quem terá direito

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Cidadãos aguardam impacientes as definições do pagamento do PIS 2024, até agora indeterminadas devido a complicações no calendário PIS/PASEP durante a pandemia. O tardada tem gerado uma intervalo de dois anos entre o ano-base e o período de recebimento, causando incertezas e preocupações aos beneficiários.

O calendário PIS costuma ser divulgado no final de dezembro, porém, para o ano de 2022, ainda não apresentou as datas de pagamento, nem os valores das parcelas. Esta vagar impacta diretamente a vida daqueles que dependem desse mercê para complementar a renda.

<h2 class="wp-block-heading" id="h-pis-2024-qual-sera-o-Valor“>PIS 2024: Qual será o Valor?

Outra questão que gera muita expectativa é a regra do Valor do PIS/PASEP. Levante é fundamentado no salário mínimo do ano do pagamento. Sendo assim, o PIS 2024 só será determinado em seguida a revelação do piso salarial de 2024, que está sob o comando do governo Lula (PT).

Quem terá recta ao PIS 2024?

Importante salientar que grande segmento do PIS 2022 será destinada aos trabalhadores que estiverem regularmente empregados com carteira assinada durante os 12 meses do ano-base. Para ser elegível ao PIS referente ao ano-base 2022, é preciso se adequar a determinados critérios estabelecidos pelos órgãos competentes.

Estes critérios incluem: ter trabalhado de forma registrada por pelo menos 30 dias seguidos ou não, durante o ano-base; ser cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; e ter as informações registradas corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) enviada ao Ministério do Trabalho.

Uma vez que permanecer atualizado sobre o PIS?

Aqueles que se enquadrarem nesses requisitos, deveriam estar atentos às informações oficiais divulgadas pelo governo para saberem quando e porquê poderão receber o tão esperado mercê do PIS referente ao ano-base 2022. É esperado que as atualizações sobre o calendário de pagamentos sejam disponibilizadas pelas autoridades competentes nos canais oficiais de informação em breve.

Enquanto o cenário não se define, é importante a população manter a calma e seguir as notícias sobre o mercê. Uma vez que todos sabemos, embora os atrasos e imprevistos, o compromisso com o pagamento do PIS é de extrema influência para o governo e para a economia do país.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: