Ataque a tiros deixa 3 mortos na Universidade de Nevada

Um atirador realizou um ataque no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6. Autoridades locais afirmaram que há três mortos e uma outra vítima em estado crítico.

A identidade do atirador não foi divulgada. A polícia disse que não tem informações sobre a motivação do ataque.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), a corporação afirmou que a região foi evacuada e que não há mais ameaça no local. A investigação continua em andamento.

Por volta de 16h54 (horário de Brasília), a polícia de Las Vegas respondeu a um chamado sobre um tiroteio com “várias vítimas” na universidade. De acordo com testemunhas, disparos foram feitos próximo ao um prédio onde fica a faculdade de administração da instituição.

+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste

Tiros na Universidade de Nevada

No momento dos ataques, os estudantes e funcionários foram instruídos pela universidade a evacuarem o local e procurarem abrigo. Depois que o atirador foi localizado e morto, os feridos foram levados a hospitais da região.

ataque Universidade de Nevada
Estudantes se retiram da universidade depois do ataque a tiros nesta quarta-feira, 6 | Foto: Reprodução/YouTube

Depois do tiroteio, a operação policial acabou afetando as operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade.

O professor da instituição, Vincent Perez, disse à emissora MSNBC por telefone que ouviu sete ou oito tiros antes de se proteger.

“Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus”, declarou.

A Universidade de Nevada fica a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade. A instituição tem 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduandos e doutorandos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading