As vantagens do cultivo de alimentos em hidroponia

A técnica de cultivo que não usa terra, a hidroponia, geralmente ocorre em estufas, desde a germinação até a colheita. O consumo de água é controlado e o a produção exige menor aplicação de defensivos.

O modelo de produção tem despertado interesse nos últimos anos, mas o sistema de cultivo de plantas na água data de 1627. A hidroponia ganhou relevância como forma de produzir alimentos com um maior rendimentos e menor uso de área.

Em A Força do Agro desta terça-feira, 27, o espectador vai conhecer como funciona a hidroponia. Sobre o tema, a apresentadora Joice Maffezzolli conversa com o diretor do Grupo Mais Verdes, Edmar Martinez.

YouTube video

A Força do Agro

O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.

O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.

O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço — A Força do Agro

De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Clique aqui para se inscrever

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies