Argentina: Carne sobe 222%, segundo jornal local Clarin

Segundo o Clarin, um dos principais jornais da Argentina, em abril a carne bovina teve um aumento de 222% e que o aumento saiu totalmente do controle do governo de Alberto Fernández, presidente do país.

A publicação também afirma que esse aumento, não somente da carne mas de alimentos em geral, vem desde que Fernández assumiu a presidência, ultrapassando a inflação local, segundo o Instituto para a Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA).

Outro dado levantado pela mesma fonte foi a enorme queda no consumo devido ao altíssimo valor. Como medida para conter o aumento, Fernández fechou as importações para “reordenar o mercado”, porém somente fez com que a Argentina perdesse espaço no mercado internacional de exportação, o que impactou duramente nos preços dos alimentos e em nada resolveu o problema.

Essa mesma medida vem sendo defendida por Lula (PT), candidato à presidência do Brasil, que vem usando a alta no preços dos alimentos, no Brasil, para atacar Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

“O que eu quero é que vocês possam entrar no açougue e comprar carne. Por isso nós vamos ter que discutir o preço da carne nesse país. Nós vamos discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco pra nós comermos”, afirmou o ex-presidente, em mais de uma ocasião.

Lula e Fernández defendem as mesmas bandeiras, tem a mesma visão e estilo populista de governo. O argentino vem apoiando fortemente a candidatura do petista, até o chamou de “querido” ao enviar mensagem parabenizando por sua ida ao segundo turno eleitoral. Além de estar, há alguns meses, articulando com Lula, juntamente com o atual presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, para que possam compor a “integração latino-americana”, que será um organismo internacional com 33 países, todos

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial