Árbitro maranhense é afastado pela CBF
O lance foi aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante André Cassaco, do Pacajus, driblou o goleiro Igor Leonardo e chutou na direção ao gol. A bola foi afastada pelo meio-campista Matheusinho, do Sousa, antes de cruzar completamente a linha do gol. No entanto, a assistente Flávia sinalizou que o gol era válido e o árbitro maranhense confirmou a decisão, apesar das reclamações dos jogadores e da comissão técnica de Sousa.
A equipe prejudicada, inconformada com a validação do gol, conseguiu um vídeo do lance polêmico e encaminhou à CBF. Após análise, a entidade não teve dúvidas de que um erro grave havia ocorrido.
Diante disso, em nota oficial, a CBF decidiu afastar Mayron e Flávia por tempo indeterminado, considerando que a arbitragem estava “abaixo dos padrões exigidos”. Ambos serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem, visando aprimorar suas habilidades e evitar futuras vitórias.
O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Maranhão, Marcelo Filho, venceu com a punição e criticou Mayron por estar “apitando muito futebol de praia” e estar “fora de ritmo”.
Você precisa fazer log in para comentar.