Antigo treinador, multicampeão na ‘era Ronaldinho’, pode voltar ao Barcelona, diz jornal

O renomado ex-jogador e técnico do Barcelona, Xavi Hernández, surpreendeu ao anunciar sua decisão de deixar o comando do clube catalão ao final desta temporada. Após pouco mais de três anos no cargo, a notícia deixou a diretoria do Barcelona em busca de um sucessor à altura. Segundo o jornal espanhol Marca, o presidente Joan Laporta consultou Frank Rijkaard sobre a possibilidade de assumir o cargo, mas o holandês, que já treinou o Barcelona entre 2003 e 2008, inicialmente demonstrou relutância em retornar à beira dos gramados.

Rijkaard, que conquistou dois títulos espanhóis e a Liga dos Campeões durante sua passagem anterior pelo Barcelona, não exerce a função de treinador desde 2013, quando comandou a seleção da Arábia Saudita. Apesar da negativa inicial, Laporta mantém a esperança de convencer Rijkaard a aceitar o desafio. Há a possibilidade de que Marc Van Bommel, ex-jogador treinado por Rijkaard durante seu período no Barcelona, seja trazido como segundo treinador.

Além de Rijkaard, outros nomes estão sendo especulados para o cargo. Mikel Arteta, do Arsenal, Jürgen Klopp, de saída do Liverpool ao fim da temporada, e Julian Nagelsmann, da seleção alemã, são apontados como possíveis candidatos. Deco, ex-jogador do Barcelona e atual dirigente do clube, iniciou conversas com representantes de potenciais candidatos nas últimas semanas.

A decisão de Xavi Hernández de não renovar seu contrato, que se encerraria em 2025, vem após uma série de resultados insatisfatórios e pressões externas. A derrota por 5 a 3 para o Villarreal no último sábado aumentou as especulações sobre o futuro do treinador no comando da equipe. O Barcelona agora enfrenta a missão de escolher um sucessor capaz de dar continuidade ao legado de Xavi no clube catalão.

Com informações do jornal O Globo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading