Atenção para uma magnífico notícia aos beneficiários do programa Bolsa Família. Antemão, os indivíduos inscritos com Vernáculo de Identificação Social (NIS) de final 2 poderão receber neste sábado, 18, o pagamento do Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem. O moeda, inicialmente previsto só para segunda-feira (20), já pode ser movimentado no aplicativo durante o final de semana.
O calendário do Bolsa Família de novembro começou na última sexta-feira, 17, com a parcela para NIS 1 e mais 900 milénio famílias dos estados do Amazonas, Amapá, Santa Catarina e Paraná. O cronograma de pagamento continua ativo até o último dia do mês, 30/11, quando vão receber os inscritos com NIS 0. Todos os meses, a Caixa adianta o pagamento para quem recebe nas segundas-feiras, possibilitando o saque no sábado anterior.
Saque turbinado do Bolsa Família pelo Caixa Tem
Neste mês em pessoal, o saque turbinado, assim uma vez que o saque geral do Bolsa Família, será antecipado para os inscritos com NIS 2 e 7. A parcela do mês de novembro será paga entre os dias 17 e 30 para mais de 21 milhões de famílias. Importante ressaltar que a antecipação do mercê não pretexto nenhuma modificação nas datas oficialmente determinadas, mas sim na liberação para que grupos específicos possam sacar o mercê logo no primeiro dia do cronograma (17). Dessa forma, para os demais beneficiários, o calendário continua o mesmo, seguindo a ordem do final do NIS.
Quando o Bolsa Família é disponibilizado no Caixa Tem?
Conforme informações da Caixa Econômica Federalista, os benefícios sociais começam a ser disponibilizados para os beneficiários nas primeiras horas do dia. Até as 9h da manhã, o beneficiário tem o moeda do saque turbinado depositado na conta Caixa Tem. Isso vale também para aqueles que têm o uso de sacar o moeda utilizando o cartão do Bolsa Família, o cartão Auxílio Brasil ou o Cartão Cidadão, sendo verosímil continuar retirando o moeda nas lotéricas, correspondentes e agências da Caixa.
Os beneficiários que têm dúvidas se vão receber neste sábado, devem fazer uma consulta pelo aplicativo Caixa Tem para verificar se o moeda foi depositado na conta. Muitas famílias têm recebido mensagens pelo aplicativo do Bolsa Família e pelo Portal Cidadão da Caixa informando que o moeda já está disponível no Caixa Tem. Uma vez que os padrões de segurança e sigilo bancários exigem, cada beneficiário deverá entrar no sistema com suas próprias credenciais para verificar o Valor na conta.