André Mendonça e os passos pró-Lula chamam atenção em Brasília

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou em cena para acenar em torno do indicado de Lula para ocupar a mais nova cadeira vaga no Judiciário.

O Conexão Política apurou que o magistrado entrou em contato com senadores evangélicos para solicitar que recebessem Cristiano Zanin para uma conversa. Ele, que é o advogado pessoal do petista, é o número 1 do mandatário na preferência para preencher a lacuna deixada por Ricardo Lewandowski, que se propôs em 11 de abril.

Mendonça tem argumentado que os parlamentares precisam ouvir o que Zanin tem a dizer. Não só isso apenas. O ministro tem ido além é dito que o advogado de Lula adotará uma postura conservadora, alinhando-se aos ministros que acreditam que não cabe ao STF avançar sobre temas que não foram tratados pelo Congresso.

Conforme antecipou o Conexão Política, Zanin se encontrou com os deputados evangélicos Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos principais interlocutores do pastor Silas Malafaia no Congresso, e Renata Abreu (Podemos-SP). A intenção é estreitar laços com o segmento cristão para não correr o risco de represálias na hora da decisão final.

Durante uma conversa, como mostramos, o advogado externou suas opiniões sobre temas importantes para os evangélicos mais conservadores, como aborto, drogas e liberdade religiosa. Os parlamentares ficaram satisfeitos com as alegações.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial