Ameaças a judeus aumentam ‘significativamente’ nos EUA

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, informou nesta quarta-feira, 1º, que ameaças contra judeus no país tiveram um “aumento significativo” nas últimas semanas.

Ele relata ainda que muçulmanos e árabes americanos também estão sofrendo com um recente crescimento nos crimes de intolerância.

A declaração de Garland ocorreu durante fórum sobre crimes de ódio. Ele chamou a atenção para o aumento no “volume e na frequência” das ameaças contra tais grupos.

Ao mesmo tempo, o procurador-geral reforçou o compromisso do Departamento de Justiça dos EUA de processar todos que cometerem crimes de ódio, seja por meio de ameaças, agressões físicas ou verbais.

Universidade de Cornell

Ameaças judeus aumentam EUA

Merrick Garland citou a prisão de Patrick Daí, da Universidade de Cornell. O jovem de 21 anos foi preso pela polícia depois de ameaças a estudantes judeus da instituição de ensino, localizada em Ithaca, em Nova Iorque.

Neste fim de semana, ele teria postado em um fórum de discussão online discursos de ódio contra os estudantes judeus da universidade.

O acusado está detido por sinalizar que pretendia matar ou ferir judeus que frequentam Cornell. Ele irá comparecer ao tribunal federal ainda na tarde desta quarta-feira.

“Esta detenção é uma prova de que estamos concentrando nossos esforços para confrontar e desmantelar ameaças, onde quer que elas surjam. O Departamento de Justiça não tolera a violência ou ameaças ilegais de violência alimentadas pelo anti-semitismo ou pela islamofobia”, declarou Garland.

O procurador-geral reiterou um princípio fundamental do Departamento de Justiça norte-americano: “Nenhuma pessoa e nenhuma comunidade neste país deveria viver com medo da violência alimentada pelo ódio”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: