Alemã sequestrada pelo Hamas ‘está morta’, diz família

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A família da DJ alemã-israelense Shani Louk, de 22 anos, confirmou a morte da jovem nesta segunda-feira, 30. Ela havia sido sequestrada pelo Hamas três semanas atrás, durante os ataques terroristas em Israel.

Shani estava na rave que acontecia no deserto, próximo à Faixa de Gaza. A festa foi um dos alvos dos ataques. Ao menos 260 jovens foram mortos no local.

A notícia da morte de Shani Louk foi dada pela mãe dela, Ricarda Louk. “Infelizmente, recebemos ontem a notícia de que minha filha não está mais viva”, disse.

Embora Shani tenha sido declarada morta, seu corpo não foi devolvido por Gaza. Segundo a imprensa israelense, a família da DJ teria recebido uma carta do Serviço de Resgate de Israel (Zaka), que ajuda as autoridades do país na área forense, afirmando que um osso da base do crânio dela havia sido recuperado e identificado.

Uma prima de Shani, Ruth, também confirmou o recebimento da carta do Zaka e das Forças de Defesa de Israel (FDI).

A irmã da DJ, Adi Louk, fez uma homenagem no Instagram. “Anunciamos com pesar a morte da minha irma, Shani Nicole Louk”, escreveu. “Que sua memória seja uma bênção.”

Shani Louk, a jovem jogada seminua na caçamba de uma caminhonete

DJ alemã Shank Louk sendo levada pelo Hamas

Há dois dias a mãe da DJ foi às redes sociais para dizer que havia recebido informações de que a filha estaria viva em cativeiro, porém em situação muito crítica. Shani, segundo o relato de Ricarda, teria sofrido um traumatismo craniano.

Em 7 de outubro, com os vídeos circulando nas redes sociais, Ricarda reconheceu a filha pelas tatuagens e pelo cabelo tingido. Ela, então, fez o alerta às autoridades israelenses de que Shani teria sido sequestrada pelos terroristas.

Shani Louk, DJ alemã, sequestrada e morta pelo Hamas

As imagens que levaram a mãe a reconhecer a filha circularam e chocaram o mundo. Em um vídeo, a moça aparecia deitada de bruços, aparentemente inconsciente, seminua, na caçamba de uma caminhonete cheia de terroristas armados, comemorando o feito.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: