Água, luz e gás ocupam maior parte do orçamento mensal do brasileiro, informa Serasa

Segundo uma pesquisa da Serasa, para a maioria dos brasileiros a conta de água, luz e gás ocupam o maior porcentual do orçamento mensal.

O estudo “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023” da Serasa mostra que 53% dos brasileiros consideram aquelas contas as mais pesadas de serem pagas.

Além disso, 83% dos entrevistados admitem que já atrasaram o pagamento de outro tipo de conta, porque tiveram de priorizar o pagamento de água, luz ou gás.

A pesquisa mostra que, para 82% dos brasileiros endividados, o valor das contas básicas chega a representar até R$ 750 — quase a metade do salário mínimo, que está em R$ 1.320. E 74% das dívidas de contas básicas estão atrasadas há pelo menos um ano.

Produzida pela Serasa junto ao Instituto Opinion Box, com o suporte da Flexpag, a fintech das Utilities, a pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023” ouviu 11.541 pessoas, maiores de 18 anos, de todas as regiões do país. São 52% de homens e 48% de mulheres.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading