conecte-se

Brasil em Pauta

Aeroporto de Congonhas é reaberto depois de avião de pequeno porte apresentar problemas, em São Paulo

A aeronave bloqueou temporariamente o terminal e os voos foram suspensos por cerca de duas horas. A operação foi retomada às 21h49.

Published

on

Um avião de pequeno porte teve problemas no trem de pouso durante aterrissagem, às 19h50 nesta quarta-feira, 1º, no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

A aeronave bloqueou temporariamente o terminal e os voos foram suspensos por cerca de duas horas. A operação foi retomada às 21h49.

Segundo a concessionária Aena Brasil, a aeronave, modelo Piper Aircraft PA-42, vinha de Cuiabá (MT) e realizava um transporte médico. O passageiro foi retirado em segurança e ninguém ficou ferido.

Advertisement

A concessionária também informou que o horário de funcionamento de Congonhas foi prorrogado em uma hora.

No período, 17 voos foram alternados para outros aeroportos e 13 foram cancelados.

Hélio Vicente, proprietário da Abelha Táxi e Aeromédico e responsável pela aeronave lamentou pelo ocorrido. Ele afirmou que o avião fazia o transporte de um paciente de Cuiabá para São Paulo.

Advertisement

Voos cancelados em Congonhas

Pelo menos dois voos precisaram ser cancelados devido ao fechamento temporário do aeroporto, segundo a Azul. Quatro voos foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e um para o aeroporto internacional de Guarulhos.

“A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, informou a companhia aérea em comunicado.

A Gol disse que oito voos foram desviados e nove tiveram de ser cancelados.

Advertisement

As duas empresas afirmaram que deram suporte aos passageiros prejudicados, inclusive com remarcação para outros voos.

aviao pequeno porte Congonhas

A Latam, também em um comunicado, informou que “se solidariza com todos os clientes afetados por mais uma interdição da pista do aeroporto de Congonhas por problemas com avião de pequeno porte”.

É a segunda vez em três dias que o aeroporto é fechado temporariamente por causa de problemas com aeronaves.

No domingo 29, um avião modelo Cirrus G2 com capacidade para seis passageiros pousava em Congonhas vindo de Goiânia quando o pneu furou e precisou de auxílio. Também não houve feridos.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement