A Polícia Rodoviária Federalista (PRF) prendeu, na tarde do último domingo (19), um varão de 32 anos por embriaguez ao volante durante fiscalização na BR 316, em Picos (PI). Depois ser represado e guiado à Delegacia da Polícia Civil da Cidade, o mesmo quidam foi identificado porquê responsável de agressão física contra uma mulher, que também encontrava-se no lugar prestando queixa.
Por volta das 10h da manhã, uma equipe presente no referido lugar avistou um varão conduzindo uma motocicleta, protótipo Honda/ XRE, sem fazer uso do penacho de segurança. Com ele, outras duas mulheres presentes no veículo também encontravam-se sem o uso da segurança adequada. Diante disso, a equipe deu ordem de paragem ao condutor.
Ao descer da motocicleta, o varão apresentava alguns sinais evidentes de estado de embriaguez: olhos vermelhos e odor etílico. Diante das circunstâncias, a equipe submeteu o condutor ao teste do etilômetro, que, por sua vez, constatou um texto de 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O varão foi represado e guiado à Delegacia de Polícia Civil de Picos.
Na Delegacia, uma equipe da Polícia Militar (PM) também estava presente, atendendo uma vítima de violência doméstica. Inesperadamente, ao visualizar o levado, a vítima o reconheceu porquê responsável do transgressão, resultando em novas acusações. Desta forma, agora o varão também responderá pelas acusações de Lesão Corporal Contra a Mulher, Injúria e Ameaço, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.