Acesso à internet no Brasil dispara e atinge patamar recorde

O acesso à internet marcou um nível recorde de 87,2% da população brasileira em 2022, confirmando uma disparada constante de crescimento em todas as faixas etárias, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, como parte da Pnad Contínua.

O levantamento, que analisa Tecnologia da Informação e Comunicação desde 2016, confirma que 161,6 milhões de brasileiros acessaram a internet ao longo de 2022, representando 93,4% dos usuários que utilizaram a rede diariamente. Esse número é quase 3% superior ao registrado em 2021, quando 155,7 milhões de brasileiros (ou 84,7% da população total) acessaram a internet.

Um dos destaques da pesquisa é o aumento do acesso à internet por pessoas com 60 anos ou mais, que registrou o crescimento mais significativo, com um aumento de 4,6 pontos percentuais. Quanto às regiões do país, o Centro-Oeste lidera com o maior percentual, influenciado pelo Distrito Federal, que apresenta a maior proporção de usuários (96,6%) entre os 27 estados.

Apesar de terem as maiores expansões em 2021 e 2022, o Norte e o Nordeste permanecem com os menores resultados. A sondagem também revelou que a internet esteve presente em 91,5% dos domicílios em 2022, um recorde na série histórica e um aumento de 1,5 ponto percentual em comparação a 2021, quando 90% dos domicílios tinham acesso à rede.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading