Abono Salarial: Última Chance de Sacar R$ 535,7 Milhões até Dezembro!

Os trabalhadores brasileiros têm até o último dia de dezembro para fazer o saque do abono salarial. Levante bônus anual, equivalente ao Valor de um salário mínimo, está disponível conforme o calendário estabelecido pelo Parecer Deliberativo do Fundo de Esteio ao Trabalhador (Codefat).

Ainda existe um montante de R$ 535,7 milhões de Abono Salarial PIS/Pasep disponível para saque até o final do mês. Vamos entender mais sobre quem tem recta a leste favor e uma vez que é feito o operação de seu Valor.

Quem tem recta ao Abono Salarial?

Para ter recta ao Abono Salarial, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Outras condições incluem ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano base e ter exercido atividade remunerada durante 2023, ou ter carteira assinada por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano considerado para apuração. Outrossim, os dados do trabalhador devem ter sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

O que acontece se o Abono Salarial não for sacado a tempo?

Caso o abono não seja sacado no prazo estabelecido, o moeda volta para o cofre público. Segundo o legisperito trabalhista João Teixeira, a essa situação, o trabalhador tem até cinco anos para reivindicar o Valor não sacado. Deve, para isso, procurar uma sucursal da Caixa, entender uma vez que funciona o processo administrativo e tentar reivindicar o Valor devido.

O trabalhador pode buscar mais informações sobre o processo de saque do Abono Salarial nos aplicativos “Meu Inss”, Caixa Tem, FGTS, ou ligando para o número 0800 do banco da Caixa.

Valor-do-abono-salarial”>Uma vez que é calculado o Valor do Abono Salarial?

O Valor do Abono Salarial é calculado de conformidade com o tempo de serviço do trabalhador no ano base. Esse operação é feito multiplicando-se o número de meses trabalhados no ano base por 1/12 do Valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

Para ter recta ao abono, o trabalhador deve ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada por empresa. Cada mês trabalhado proporciona o recta a 1/12 de salário mínimo no Valor do favor. Períodos iguais ou superiores a 15 dias são contabilizados uma vez que mês integral.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading