A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) foi o primeiro grupo de plantadores de cana fundado no Estado, em 1948, e também um dos mais antigos do país.
Com o tempo, a cooperativa incluiu outras culturas. E, com o esteio de técnicos e pesquisas dos agricultores, a Coplacana foi evoluindo.
Produzir mais em menos superfície é resultado de conhecimento — e uma prática cada vez mais generalidade no país. Em A Força do Agro desta terça-feira, 14, o testemunha conhecerá o trabalho desenvolvido pela cooperativa e a relevância dela para o desenvolvimento do agronegócio.
As cooperativas fizeram o agronegócio a se tornar uma potência
A agronegócio é o “Brasil que dá claro”. A grandeza e o potencial do setor, muito uma vez que os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Resultado Interno Bruto (PIB) brasílico — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em subida velocidade e impactam o mundo rústico. O Brasil é o terceiro maior produtor de provisões e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não unicamente na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na virilidade, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira ligeiro e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com teor restrito