‘A Constituição não existe mais no Brasil’, diz Bolsonaro

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi além de relatar como ocorreu a operação da Polícia Federal contra o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) na manhã desta segunda-feira, 29. Ele aproveitou para falar sobre outros assuntos, como o desenrolar das investigações referentes às manifestações do 8 de janeiro de 2023.

“A Constituição não existe mais no Brasil”, disse Bolsonaro. “Não pode continuar no absurdo desses inquéritos do fim do mundo, sem o apoio do Ministério Público, ao arrepio da nossa Constituição.”

O ex-presidente da República falou sobre a situação jurídica das pessoas que seguem presas por causa do 8 de janeiro. De acordo com ele, não faz sentido a acusação de tentativa de “golpe”. Conforme avaliou, também não há como justificar, em âmbito legal, que envolvidos nos protestos sejam condenados a 17 anos de prisão, enquanto traficantes seguem nas ruas.

“Como é que 1,5 mil pessoas combinam de dar um ‘golpe’ num domingo à tarde”, disse Bolsonaro. “Alguém acredita nisso?”

Nesse sentido, o ex-presidente da República pediu para as atuais autoridades com mandado desvendarem esse caso. Como exemplo, solicitou para o ainda ministro da Justiça e futuro membro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, liberar todas as imagens possíveis do que ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no começo do ano passado.

Ainda em relação aos presos pelo 8 de janeiro, o ex-presidente pediu para que todos sejam julgados pela primeira instância, e não pelo STF. “Ninguém lá tem foro privilegiado”, disse Bolsonaro. “Assim como eu também não tenho.”

Ao participar do Oeste Sem Filtro, Bolsonaro afirmou que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) precisa conversar com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. De acordo com ele, é necessário dar fim a “esse absurdo”.

lives lula Jair Bolsonaro

No Oeste Sem Filtro, Bolsonaro respondeu às perguntas feitas pela apresentadora Paula Leal e pelos comentaristas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro e Adalberto Piotto. Colunista de Oeste, Rodrigo Constantino também colaborou, com questionamento enviado por celular para a produção do programa.

Assista à entrevista completa concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies