34 militares feridos em ataque do Irã a base dos EUA na Jordânia

Além dos três militares mortos, o ataque com drone a uma base militar dos Estados Unidos no nordeste da Jordânia deixou outros 34 feridos, conforme atualização das autoridades norte-americanas na manhã desta segunda-feira, 29. O incidente ocorreu na noite deste domingo, 28,

As autoridades dos EUA afirmam que, aparentemente, o drone foi disparado da Síria por grupos apoiados pelo Irã. Até o momento, nenhum deles foi identificado ou assumiu a responsabilidade pela ação.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, declarou: “Tomaremos todas as ações necessárias para defender os Estados Unidos, nossas tropas e nossos interesses”.

Depois do ataque, senadores e deputados norte-americanos estão pressionando o presidente democrata Joe Biden a “responder à agressão do Irã e suas forças com uma retaliação militar devastadora”, conforme pediu o senador Tom Cotton, do Arkansas, através de sua conta no Twitter/X.

Por meio da agência estatal iraniana, IRNA, o Irã negou qualquer envolvimento na ação.

Saiba mais sobre a base dos EUA atacada na Jordânia

Base dos EUA na Jordânia
Imagem de satélite mostra a base da Rede de Defesa da Jordânia onde 350 militares dos EUA trabalham em apoio logístico | Foto: Reprodução/FoxNews

A base atacada fica localizada na Torre 22 da Rede de Defesa da Jordânia e serve de apoio logístico ao país árabe na fronteira com a Síria, uma região marcada por uma significativa escalada de violência no Oriente Médio.

Cerca de 350 militares do Exército e da Força Áerea dos EUA trabalhavam no local com o objetivo de combater o Estado Islâmico (ISIS).

Todos os militares estão passando por avaliação médica

Oito militares foram transferidos da Jordânia devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com os primeiros relatos da imprensa norte-americana, eles estão em condição estável.

Segundo a FoxNews, todos os militares estão passando por uma avaliação completa. Muitos deles tiveram lesões traumáticas no cérebro.

As identidades dos mortos e dos feridos só serão divulgadas em 24 horas, depois que todas as famílias forem notificadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies