10 truques inesperados para perder peso

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Prevê-se que a indústria global de perda de peso valerá mais de $ 400 bilhões até o ano de 2030. Com uma população mundial de 8 bilhões de pessoas, isso significa que vale cerca de $ 50 para cada pessoa lá fora. É seguro dizer que há muito dinheiro a ser ganho graças à perda de peso, e as pessoas estão constantemente tentando encontrar maneiras de melhorar suas chances de ficarem saudáveis.Todos nós sabemos que observar sua ingestão calórica e se exercitar são maneiras padrão e confiáveis ​​de perder peso, mas as pessoas ainda gostam de encontrar uma vantagem quando podem. Alguma maneira única ou imprevisível de ajudar a perder peso. Muitos métodos não são cientificamente sólidos e alguns são totalmente fraudulentos, mas existem alguns truques estranhos que podem ajudá-lo a queimar uma ou duas calorias extras, se você estiver interessado.

10. Água gelada tem calorias tecnicamente negativas

Uma ideia que as pessoas acharam atraente ao longo dos anos são os alimentos com calorias negativas. Por muito tempo, as pessoas sugeriram que algo como aipo era um alimento calórico negativo. Isso significa que se você comer, você queima mais calorias no ato de comer e digerir e sai da própria comida. Infelizmente para os amantes do aipo, isso não é verdade. Não existem alimentos com qualquer valor nutricional que sejam calorias negativas. Isso não significa que não há nada de calorias negativas por aí.

Água gelada é o único alimento calórico mais ou menos negativo que você pode ingerir. A água naturalmente não tem calorias, então você já está com zero calorias, mas se estiver gelada, seu corpo realmente precisa usar energia para aquecê-lo até a temperatura corporal, o que o torna negativo em geral.

Beber água gelada é uma ótima maneira de perder peso? Na verdade. Seu corpo vai aquecer a água até 98,6°C, ou qualquer que seja a temperatura corporal, e para fazer isso você vai queimar cerca de 8 calorias. Isso é menos do que as calorias que você consumiria de comendo uma única batata frita.

9. Existe uma maneira de preparar o arroz que reduz muito suas calorias

Aproximadamente metade da população do mundo come arroz. É um grão básico e um dos alimentos mais populares da história. Também é considerado bastante saudável, mas como carboidrato também é algo que você precisa ter cuidado ao comer em grandes quantidades por causa das calorias potenciais envolvidas.

Uma xícara de arroz branco cozido tem pouco mais de 200 calorias. Como parte de uma refeição maior, pode contribuir significativamente para o total de calorias, especialmente se for consumido várias vezes ao dia, como pode acontecer em algumas partes do mundo. Mas com tudo isso em mente, você pode realmente reduzir as calorias do arroz com base inteiramente em como você o prepara.

Uma pesquisa em 2015 sugeriu que, se você cozinhar arroz com um pouco de óleo de coco e deixá-lo esfriar, poderá reduzir as calorias em até 60%. Isso ocorre porque o óleo entra nas moléculas de amido do arroz e as torna resistentes às enzimas digestivas. À medida que o arroz esfria, a amilose, que é a parte solúvel do amido, é removida e fortes ligações de hidrogênio são formadas entre as moléculas. Tudo isso significa que seu corpo não pode mais digerir esses amidos, o que significa que você pode absorver os carboidratos e as calorias associadas.

Se você deixar o arroz esfriar na geladeira por 10 horas, você obterá os melhores resultados gerais em termos e ainda poderá aquecê-lo novamente para comê-lo quando estiver pronto.

8. Doar sangue queima 650 calorias

Agora, tenha em mente que ninguém está sugerindo isso como um método viável e certamente não sustentável de perda de peso. Isso pode ser muito perigoso se você forçar os limites. No entanto, vale a pena notar que doar sangue queima muitas calorias. Comparado com a maioria dos métodos de perda de peso, ele queima muito.

Doar sangue apenas uma vez pode queimar até 650 calorias. Isso é o equivalente a caminhar por 7 milhas se você pesa 200 libras. A razão pela qual doar sangue é uma forma tão eficaz de queimar calorias é que seu corpo precisa sintetizar todas essas proteínas e células novamente para substituir o sangue que você perdeu.

A maioria dos lugares tem uma regra bastante rígida sobre a frequência com que você pode doar sangue, com muitos estabelecendo pelo menos 56 dias entre doações, então esta não é uma cura infalível para perda de peso de forma alguma.

7. Pimenta picante e capsaicina aumentam o metabolismo e levam à perda de peso

O ingrediente ativo em pimentas e outros alimentos picantes dessa natureza é chamado de capsaicina. Nas últimas duas décadas na internet, tornou-se uma novidade, pois as pessoas postam vídeos comendo alimentos e pimentas cada vez mais picantes apenas por diversão.

No entanto, nem todo mundo está ciente de que a capsaicina realmente traz benefícios à saúde. Uma delas é que pode causar um aumento metabólico significativo. Em estudos clínicos, os pacientes que receberam capsaicina mostraram uma acentuada aumento na perda de peso sobre aqueles que tomam um placebo. A capsaicina não só aumenta o seu metabolismo, o que ajuda a queimar gordura mais rapidamente, como também atua como um supressor de apetite então é menos provável que você queira comer mais, o que também pode ajudar na perda de peso.

6. A inquietação pode queimar 350 calorias por dia

Você se chamaria de inquieto? Você pode querer começar, se ainda não o fez. Pessoas inquietas têm uma vantagem natural quando se trata de perder peso. E é claro que faz todo o sentido quando você pensa sobre isso, porque eles estão praticando atividade física. Pode não parecer significativo, mas se você já observou alguém que é naturalmente inquieto, notará que ele pode sustentá-lo por um longo tempo. As crianças que têm certos problemas de déficit de atenção podem ficar inquietas por uma classe inteira quando estão na escola.

A pesquisa mostrou que as pessoas que se mexem muito são capazes de queimar até 350 calorias por dia Fazendo. Isso ocorre porque eles têm problemas para ficar parados e se movimentam naturalmente com mais frequência. Ao longo de um ano, isso pode se traduzir na perda de 30 a 40 libras.

5. Rir aumenta sua frequência cardíaca e queima calorias

Todo mundo já ouviu falar que rir é o melhor remédio, mas provavelmente não estávamos rindo quando acabamos no hospital com gripe ou com o braço quebrado. Embora possa não curar muitas doenças ou ajudar a curar ferimentos, isso não quer dizer que o riso não possa ser útil para sua saúde geral. O riso é capaz de aumentar sua frequência cardíaca e queimar calorias como resultado. Rir por 15 minutos é o equivalente a caminhar cerca de meia milha. Isso pode funcionar para cerca de 4 libras por ano, apenas de riso.

O riso não precisa ser sustentado, então não se preocupe em se forçar a se tornar a piada. É cumulativo, então, se você assistir a algumas comédias ou rir com os amigos, provavelmente se sairá bem.

4. A urina da mulher grávida foi apontada como um método de perda de peso por vários médicos

Existem muitas maneiras comprovadas de perder peso, a maioria delas relacionadas à forma como você come na atividade física que pratica. Há também um milhão e um métodos de perda de peso que provavelmente não funcionam. E em algum lugar no meio há uma pequena área cinzenta onde a evidência anedótica sugere que algo funciona, mesmo que não tenha havido muita ciência envolvida para provar isso de uma forma ou de outra. E é aí que estamos agora com a urina como uma ferramenta de perda de peso.

O hormônio hCG pode ser encontrado na urina de mulheres grávidas e, no início de 2010, tornou-se a maior moda na perda de peso, pelo menos para aqueles que podiam pagar as doses de US$ 1.000. Isso apesar do fato de FDA advertiu não foi comprovado que diminua o apetite ou ajude na perda de peso.

A droga ainda precisava ser prescrita pelos médicos, então havia pelo menos uma sensação de legitimidade por trás disso. A popularidade decorreu do fato de que os médicos afirmavam ter observado uma perda significativa de peso em muitos de seus pacientes que o usavam.

O outro lado da moeda é que os pacientes que tomavam o hormônio também faziam dietas de 500 calorias por dia, o que certamente poderia explicar uma perda significativa de peso sem ter que recorrer ao uso de urina. Relatórios da época indicavam que pacientes em dieta e tomando o hormônio, ou capazes de perder até 1 libra por dia.

Por que isso funcionaria? A ideia é que o hormônio, por ser produzido durante a gravidez, engana seu corpo fazendo-o pensar que está grávida e, como resultado, aumenta seu metabolismo.

3. Você queima até duas vezes as calorias caminhando na areia versus solo duro

Nem toda caminhada é igual. Só porque suas pernas estão se movendo e seus pés estão batendo no chão, não significa que você está fazendo o mesmo treino que outra pessoa fazendo a mesma coisa. Onde você anda tem muito a ver com a eficácia como método de perda de peso.

Se você quiser aproveitar ao máximo uma caminhada, pegue uma página de anúncios pessoais cafonas e dê um passeio na praia. Andar na areia vai queimar duas vezes mais calorias como andar na calçada.

Como a areia não é tão dura quanto o asfalto, os músculos das pernas precisam trabalhar mais para mantê-lo equilibrado. Todos nós já saímos para caminhar na areia e notamos que você escorrega, afunda e geralmente tem mais dificuldade em se mover por causa de sua irregularidade. Mas essa irregularidade o torna um método muito melhor de malhar, se seu objetivo é queimar calorias.

Estudos conduzidos em pacientes diabéticos que caminhavam na areia como método de exercício mostraram uma diminuição significativa no índice de massa corporal, na gordura corporal total e em aumento da qualidade de vida contra aqueles que não o fizeram.

2. Caminhar queima mais calorias do que apenas caminhar a mesma distância

Na busca de uma pessoa para perder peso, existem inúmeras opções de atividades que você pode praticar. Algumas pessoas querem ir à academia e usar máquinas, algumas pessoas preferem sair na natureza onde você pode correr, nadar, andar de bicicleta e breve.

Obviamente, algumas atividades físicas serão mais intensas e queimarão mais calorias do que outras. Mas pode ser surpreendente saber o quanto uma coisa pode ser mais eficaz em comparação com outra. Por exemplo, se você quiser sair na natureza, queimará mais calorias se caminhar por uma milha do que se caminhar por uma milha. É como o efeito de caminhada na areia, mas por razões ligeiramente diferentes.

Fazer uma caminhada de um quilômetro pode queimar 100 calorias para você. No entanto, se você optar por caminhar a mesma distância, estará queimando cerca do dobro das calorias. Além disso, se você decidir colocar uma mochila cheia de equipamentos e adicionar algum peso a você, pode acabar queimando cerca de 500 calorias. Tudo isso na mesma distância.

A principal razão para o aumento das calorias queimadas é que a caminhada ocorre durante terreno irregular. Você precisa envolver mais músculos e fazer mais esforço, porque estará subindo e descendo e subindo ladeiras mais íngremes do que se estivesse apenas andando na calçada.

1. Melhor postura pode ajudar a alcançar a perda de peso

parece Postura ruim é um dos maiores problemas de saúde que afeta pessoas que nem percebem que é um problema. Até 80% dos americanos sofrem de problemas nas costas e a postura é uma das principais causas. Mas é mais do que apenas problemas nas costas. A postura também afeta o seu peso.

A má postura faz mau uso de todos os seus músculos. Quando relaxado, seus músculos não estão operando em plena capacidade e você tende a desenvolver mais depósitos de gordura para equilibrar você porque você não está em uma posição ideal.

A postura aprimorada ajuda a funcionar melhor com mais eficiência e significa que quaisquer outros exercícios que você fizer serão de maior benefício. Se você se exercitar com uma postura adequada, receberá maiores ganhos como resultado.

Clique aqui e encontre outros artigos interessantes curiosos para ler

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: