10 escolhas “saudáveis” que são menos saudáveis ​​do que você pensa

Todo mundo quer ser saudável em algum grau ou outro. Mesmo se você não quiser comer nada além de pizza e cerveja todos os dias, provavelmente ainda gostaria de manter seu peso e uma sensação geral de boa saúde ao fazê-lo. Mas o mundo não funciona assim. Na verdade, o mundo trabalha contra nós de várias maneiras. Mesmo as coisas que parecem ser saudáveis ​​não são tão saudáveis ​​quanto gostamos de pensar. Alguns deles são ainda piores do que as escolhas pouco saudáveis.

10. O suco de uva tem 33% mais açúcar do que o refrigerante

Nutricionistas e médicos têm falado bastante sobre os perigos de beber refrigerante há algum tempo. Não que uma Pepsi vá fazer seus braços caírem, mas tem muito açúcar, cafeína, ácido e muito mais e isso pode contribuir para coisas como cárie dentária, obesidadee até mesmo perda de cabelo.

Para muitas pessoas, uma alternativa razoável parece ser o suco de frutas. É doce como uma deliciosa lata de Dr. Pepper, mas é tudo natural e isso significa que é bom. Em teoria, pelo menos. Mas a verdade é que um pouco de suco é indiscutivelmente pior para você do que beber um refrigerante. O suco de uva, por exemplo, tem 33% mais açúcar nele do que uma quantidade equivalente de refrigerante. O suco de uva Welch’s é indiscutivelmente pior para você, em termos de açúcar e caloriasdo que um Mountain Dew e ninguém jamais acusou o Mountain Dew de ser saudável.

9. Pipoca de cinema tem mais calorias do que refeições inteiras

Parte do ritual de ir ao cinema é fazer um lanche, e isso é, de forma mais estereotipada, um grande balde de pipoca. Pipoca e filmes andam de mãos dadas há décadas. Mas nem sempre é a melhor escolha no cardápio, mesmo que o milho estourado pareça mais saudável do que o M&M’s ou um cachorro-quente.

Por causa da cobertura de manteiga e do óleo em que a pipoca é colocada, muitas vezes ela tem uma quantidade impressionante de gordura escondida. Como em, você pode obter mais calorias e gordura em sua pipoca do que você encontrará em uma refeição completa. Ou várias refeições inteiras.

O pior perpetrador é potencialmente o Crunch de cheddar AMC de 85 onças pipoca gourmet. Essa coisa tem 4.550 calorias e 341 gramas de gordura. Um Big Mac do McDonald’s tem 550 calorias e 30 gramas de gordura. Portanto, se você comesse todo esse balde de pipoca como muitas pessoas fazem ao longo de um filme, estaria consumindo o equivalente em gordura a 11 Big Macs e as calorias de 8 Big Macs.

8. O Bisque de Tomate Campbell tem quase tanto açúcar quanto uma Coca-Cola

A sopa é um daqueles alimentos que associamos a saúde e conforto. A Campbell’s realmente se inclina para isso com seu marketing e é verdade, muitas pessoas realmente gostam de uma tigela de sopa quente, especialmente em um dia frio. Mas nem todas as sopas são criadas iguais e algumas são menos saudáveis ​​que outras. Normalmente consideramos as sopas mais simples como sendo mais saudáveis. Irmão simples, ou sopa de tomate, são consideradas escolhas boas e saudáveis, talvez com o sódio sendo a única coisa com a qual precisamos nos preocupar. Mas isso nem sempre é verdade.

A sopa Campbell’s Tomato Bisque, por exemplo, é cheia de açúcar, o que você não esperava. Há 37,5 gramas por lata, na verdade. O problema é que você precisa de um segundo para descobrir isso, porque a Campbell’s rotula suas latas de sopa condensada com a ressalva de que cada lata representa 2,5 porções. Agora, se você obtém ou não 2,5 porções de uma lata de sopa é discutível, mas isso significa que se você comer uma lata de uma só vez, como muitas pessoas fazem, você precisa multiplicar todos os seus números por 2,5.

Para uma perspectiva doce, isso significa que uma lata de sopa de tomate é quase igual em açúcar a uma lata de coca cola. Isso também equivale a cerca de 8 biscoitos Oreo. Portanto, embora a sopa possa ser saborosa, você pode mantê-la longe dos diabéticos.

7. Pop Tarts não congelados têm mais calorias do que os congelados

Se você está tentando comer de forma saudável, há uma boa chance de não estar procurando Pop Tarts. Mas, para fins de argumentação, digamos que tudo o que você tem em mãos são Pop Tarts. Uma caixa de Pop Tarts congeladas e uma caixa de Pop Tarts simples e não congeladas. Qual deles será mais saudável? Se você chegou até aqui na lista, provavelmente pode adivinhar a resposta.

Mesmo que pareça que uma Pop Tart congelada deve ser menos saudável, ela está literalmente coberta de cobertura de açúcar, mas não é o caso. Pop Tarts não congelados têm mais gordura e mais calorias porque torná-los mais grossos. A cobertura em um Pop Tart normal os torna maiores, então um Pop Tart sem gelo tem uma crosta mais espessa para compensar a diferença. Isso é puro carboidrato e teor de gordura.

A diferença é pequena, apenas 10 caloriasmas ainda é digno de nota para qualquer um que pense que se deliciar com uma Pop Tart descongelada é melhor do que com uma gelada.

6. Campbell’s Chicken Noodle tem o dobro do sódio de um Big Mac

Vamos voltar à sopa Campbell por um momento, mas por um novo motivo. Sabemos que alguns bisques de tomate têm muito açúcar agora, mas e a clássica sopa de macarrão com frango? Este é o que confortou inúmeras vítimas do resfriado comum por gerações. O que poderia estar escondendo? Sal. Muito sal.

Para começar, há algo a ser dito sobre o teor de sódio na sopa. Você precisa de sódio em sua dieta, mas é recomendado que você o limite a 2.300 miligramas. E, para nossa sorte, isso significa que você pode comer com segurança uma lata de Campbell’s Chicken Noodle por dia porque contém 2.225 miligramas. Isso ocorre, novamente, porque a Campbell’s rotula suas latas sob a suposição de que você está recebendo 2,5 porções de cada uma. Se isso fosse preciso, você estaria consumindo 890 miligramas por porção.

Por contraste, 28 gramas das batatas fritas originais da Lay’s 170 miligramas de sódio. Um saco grande tem 280 gramas ou 10 porções, o que equivale a 1.700 miligramas de sódio ou cerca de três quartos de uma lata de sopa. Um Big Mac, por outro lado, tem 1.010 miligramas de sódioou cerca de 45% de uma lata de sopa.

5. Bud Light ainda tem mais calorias que a Coca-Cola

Algumas pessoas gostam da ideia de comer e beber light, mas ainda se divertindo e é aí que entra a cerveja light. É sem dúvida uma opção mais saudável do que a cerveja normal, pois tem menos calorias e menos álcool. Mas a cerveja light, é preciso lembrar, é apenas relativamente leve. É leve em comparação com a cerveja não leve. Isso não significa necessariamente saudável.

O álcool tem sete calorias por grama. A gordura tem nove calorias por grama e os carboidratos têm apenas quatro, então o álcool tem calorias notavelmente altas, o que muitas pessoas não percebem. O resultado é que mesmo uma lata de 12 onças de cerveja Bud Light terá 146 calorias. Isso é mais seis calorias por lata do que uma Coca-Cola.

4. Uma torta de frango KFC é carregada com gordura e calorias

Se você gosta de frango frito, provavelmente já comeu KFC pelo menos uma vez na vida. Mas não é segredo que o frango frito não é um alimento saudável. Fritou bem no nome. Todas as coisas com moderação, certo? E, se você gosta de KFC, existem opções de menu alternativas. Por exemplo, você pode experimentar a torta de frango em vez do frango frito.

Embora o KFC não esteja afirmando que a torta é uma opção saudável em vez de frango frito, é uma alternativa clara e parece que pode ser melhor para você à primeira vista. Não é frito, por exemplo. E está cheio de vegetais.

A verdade é que uma torta da KFC é carregada com gordura e calorias. uma torta tem 720 calorias, e 41 gramas de gordura. A pedaço de quilha do KFC, que é o peito sem a costela, tem 290 calorias e 13 gramas de gordura. Uma baqueta é 140 calorias com apenas oito gramas de gordura. Isso significa que uma torta de panela tem tanta gordura quanto cinco coxas ou três peitos.

3. Uma xícara de chips de banana tem quase tanta gordura quanto um hambúrguer de meio quilo

A busca por um lanche saudável tem levado muitas pessoas por um caminho longo, árduo e muitas vezes decepcionante. Os melhores lanches geralmente são os menos saudáveis ​​e isso ocorre simplesmente porque todas as coisas não saudáveis, como gordura, sal e açúcar, têm um gosto muito bom. Portanto, encontrar algo saboroso, mas também saudável, pode levar algum tempo.

A fruta é geralmente vista como uma ótima alternativa para a maioria dos lanches processados ​​e mesmo que tenha mais açúcar, seu açúcar natural e não tão ruim dentro da razão. Mas às vezes até a fruta pode nos jogar uma bola curva, como quando você olha mais de perto as batatas fritas.

Superficialmente, um chip de banana parece ideal. É crocante e doce e marca algumas de suas caixas de desejos de lanche ali mesmo. Mas você precisa obter as fichas certas. Muitos chips de banana são feitos fritando as fatias de banana em óleo. O resultado é uma xícara de chips de banana que pode ter 24 gramas de gordura e 374 calorias. Isso é quase tanta gordura quanto um quarto de libra do McDonalds e três vezes as calorias de uma quantidade equivalente de batatas fritas.

2. Uma xícara de 1% de leite tem mais calorias do que uma Coca-Cola

Leite faz bem ao corpo, todos nós já ouvimos isso. Mas o leite também é uma bebida extremamente calórica, tudo sendo igual. Não deve ser um segredo, é para nutrir os bebês e ajudá-los a crescer, por isso precisa ser embalado com calorias. Dito isto, a indústria de laticínios ofereceu graus de leite com níveis variados de gordura láctea e isso convenceu muitas pessoas de que o leite talvez seja uma bebida com menos calorias do que realmente é.

Uma xícara de leite integral tem 150 calorias, e isso é definitivamente bastante alto. Mas o leite 1%, que está apenas um passo acima do desnatado e parece ser uma opção com menos calorias, ainda tem 110 calorias. Isso dá 1% de leite maior caloria que a Coca-Cola. A Coca-Cola tem 140 calorias por 12 onças, e 12 onças de 1% de leite equivaleria a cerca de 165 calorias.

1. Hambúrgueres sem carne são mais ricos em gordura saturada e sódio do que carne bovina

Hambúrgueres sem carne continuam lutando para encontrar seu lugar no mercado com algum grau de sucesso. Quando os hambúrgueres impossíveis apareceram pela primeira vez, eles eram uma moda passageira e sua popularidade desde que recusou.

Parte do problema dos hambúrgueres sem carne é que eles não são necessariamente uma alternativa saudável à carne. Eles podem atender aos requisitos morais das pessoas, mas sua nutrição é um saco misto. Você pode obter boas proteínas e vitaminas de um hambúrguer sem carne, mas também muitos gordura saturada. Os hambúrgueres Impossible Burgers e Beyond Meat têm mais gordura saturada do que apenas carne moída comum. Eles também têm quatro a cinco vezes mais sódio.

Hambúrgueres sem carne são não anunciado necessariamente mais saudável do que a carne real, mas eles se beneficiam dessa percepção e também não tentam ativamente convencer os consumidores da alternativa. É mais ou menos como os cereais açucarados podem dizer que fazem parte de um café da manhã completo sem reconhecer que você precisa de muita nutrição extra para tornar essa afirmação verdadeira. Não é mentira, é apenas uma omissão.

Há também o fato de que, com todo o processamento que vai para um hambúrguer sem carne, eles podem não ser tão bons para o meio ambiente quando comparados à carne de verdade.

Outros artigos que você pode gostar

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies