10 conquistas inacreditáveis ​​em um único dia

Qual é a coisa mais notável que você já fez em um único dia? Sua conquista de maior orgulho, se você quiser. Muitos de nós realizamos grandes coisas em nossas vidas, mas muitas vezes são o resultado de um processo. A primeira pessoa da sua família a ir para a faculdade. Escrevendo um romance. Viajando pelo mundo. Existem todos os tipos de grandes coisas que podem acontecer ao longo do tempo, mas condensar uma conquista em um dia é muito mais difícil. Algumas pessoas não apenas fazem isso, mas de maneiras totalmente inacreditáveis. 

10. O cantor indiano SPB gravou 21 músicas em um dia

O cantor indiano SPB era um homem dedicado ao seu ofício. Nome verdadeiro Sripathi Panditaradhyula Balasubrahmanyam, ele detém um recorde mundial por gravar 40.000 músicas em 16 idiomas , uma façanha honestamente difícil de entender. Mas ele não parou por aí.

Suas 40.000 canções foram obviamente uma vida inteira como cantor. Mas mesmo em um único dia ele estava fazendo coisas incríveis. Ele também conseguiu gravar 21 canções em um único dia, na verdade em apenas 12 horas, em 1981. Ele também conseguiu gravar 19 canções em tâmil em um dia e 16 canções em hindi em um dia. Ele também foi a voz de inúmeros atores em cenas de Bollywood quando eles eram obrigados a cantar.

9. Charles Servizio fez mais de 46.000 flexões em um dia

Quantas flexões você diria que consegue fazer? Ou o que você acha que é o número médio? Alguns super gurus do fitness podem descer e fazer 1.000 flexões em um piscar de olhos. Mas, de acordo com uma pesquisa, mais da metade dos americanos não consegue fazer 10 flexões seguidas. Pior, mais de um terço teria dificuldade para fazer 5 seguidos. Tudo isso torna Charles Servizio ainda mais impressionante.

Em 1993, Servizio quebrou um recorde mundial do Guinness ao realizar 46.001 flexões em 24 horas. São 1.916 flexões por hora. Isso é cerca de 32 a cada minuto. Embora o recorde de flexões em uma hora tenha sido quebrado várias vezes e as pessoas tenham superado o recorde de horas de Servizio, as 24 horas permaneceram por três décadas.

8. Ben Feldman vendeu $ 20 milhões em seguros em um dia

O legado de Ben Feldman é como o vendedor mais incrível de todos os tempos ou um conto um tanto trágico de um homem que estava muito, muito envolvido em seu trabalho. Quem sabe, talvez seja ambos. Em qualquer evento. Feldman entra nos livros de história como o mais mítico vendedor de seguros que conseguiu vender $ 20 milhões em seguros em um dia.

Feldman fez coisas como vendedor de seguros que confundem a mente. Se $ 20 milhões em um dia não é bom o suficiente para você, saiba que ele vendeu $ 100 milhões em um ano uma vez. Ele vendeu $ 1,5 bilhão em sua vida . Ele estava ganhando $ 1 milhão por ano em comissões. Ele pessoalmente vendeu mais do que empresas inteiras. Na década de 1970, ele vendeu pessoalmente mais seguros do que 1.500 seguradoras nos Estados Unidos. O homem era basicamente o Superman do Seguro.

Como um homem chega a ser um dínamo de vendas? Essa parte é mais difícil de entender. Dizem que Feldman era tão tímido que uma vez deu uma palestra em um seminário atrás de uma tela para não ter que ver a multidão. Mas parece que ele também fez pouco mais. 

Ele pesquisou o seguro de vida das 10 à meia-noite antes de dormir todas as noites. Ele trabalhou 12 horas por dia, 6 e até 7 dias por semana e, se nada mais, definitivamente valeu a pena, pois ele provou ser uma força definidora no seguro de vida que, sem dúvida, mudou todo o cenário. Antes de Feldman, a maioria das seguradoras não segurava pessoas por mais de $ 50.000, alegando que ninguém precisava de tanto seguro.

7. A Suécia mudou 360.000 ruas da esquerda para a direita em um dia

Uma das diferenças mais notáveis ​​entre o Reino Unido e a América do Norte é como as pessoas dirigem. Os britânicos dirigem do lado esquerdo da estrada. Essa resistência de uma época passada ainda acontece nas ex-colônias britânicas. Eles dirigem à esquerda na Nova Zelândia, na África do Sul e em Matla. De fato, 76 países dirigem à esquerda, enquanto 163 dirigem à direita . 

A Suécia já foi um país do lado esquerdo, mas mudou para a direita em 1967. E isso aconteceu em um único dia. O país inteiro deu uma volta cobrindo 360.000 ruas e 60.000 milhas de estrada . Aconteceu às 4h50 da manhã quando todo o trânsito foi parado por 10 minutos para fazer a troca. E quando terminou, todos dirigiram pela direita. Parece absurdamente simples no papel, mas não era. 

A mudança levou quatro anos de planejamento e até £ 80 milhões. Durante a noite, 350.000 placas de rua foram trocadas. Foi necessário o trabalho de soldados, policiais e voluntários, mais de 200.000 no total, para que isso acontecesse naquele dia. A troca foi feita, em parte, para ajudar a prevenir acidentes . A maioria dos motoristas suecos tinha carros estrangeiros com direção à esquerda, tornando a direção à esquerda mais confusa. 

6. Will Ferrell jogou por 10 times da MLB em um dia

O recorde de jogar pela maioria dos times da MLB em um único dia nem faz sentido, porque por que alguém precisaria jogar por mais de um time em um dia? Na melhor das hipóteses, parece que uma troca estranha poderia ter resultado em um jogador estar em dois times em um dia como Joel Youngblood em 1982. Felizmente, Will Ferrell não é realmente um jogador e muito do que ele faz é estranho, então faz um tipo estranho de sentido após o fato. Ferrell detém o recorde de jogar por 10 times da MLB em um dia . 

Em 2015, o ator Will Ferrell saiu para o treinamento de primavera como parte de um especial da HBO filmado para Funny or Die ao lado da Major League Baseball. O show era para apoiar a pesquisa do câncer, então a MLB deixou Ferrell se juntar a 10 times diferentes ao longo do dia e jogar literalmente em todas as posições do campo. Ele teve que ser transportado de helicóptero para cinco estádios diferentes para conseguir.

No final do dia, Ferrell foi um anjo, um atlético, um filhote, um diamante, um Dodger, um gigante, um marinheiro, um padre, um meia vermelha e uma meia branca.  

5. O primeiro regimento de Minnesota teve a maior perda de vida em um único dia de qualquer regimento dos EUA

Embora uma conquista positiva em um único dia seja sempre louvável, às vezes algo pode ser digno de nota por quão terrível foi. Foi o caso do 1º Regimento de Infantaria Voluntária de Minnesota durante a Guerra Civil. 

O regimento provou seu valor em mais de uma batalha antes de Gettysburg, mas foi essa batalha histórica que provaria sua coragem e também os escreveria nos livros de história. Dizem que, se não fosse pelo 1º Minnesota, o Union teria perdido Gettysburg.

Era 2 de julho e a União estava sendo repelida pelas forças confederadas que os superavam consideravelmente. Os reforços ainda estavam longe e o General da União Sickles, um líder não testado, fez um movimento tolo sem ordens, criando uma lacuna nas linhas da União que as forças confederadas exploraram. Havia muito poucos soldados veteranos no local para tentar conter o inimigo, exceto para a batalha testada em 1º Minnesota. Eles começaram a guerra com 1.000 homens fortes, mas, depois de três batalhas anteriores, eles caíram para 262. 

O movimento de Sickles praticamente condenou a União. O medo era que se o Exército Confederado invadisse o resto da União e a guerra fosse efetivamente perdida. O 1º Minnesota recebeu ordens de preencher a lacuna contra probabilidades de seis para um . Tudo o que eles precisavam era de cinco minutos para os reforços chegarem.

Os 262 homens seguiram em frente sabendo que estavam sendo enviados para a morte. Eles lutaram muito e sua bandeira caiu cinco vezes, cada vez sendo hasteada por alguém novo. No final, 215 homens morreram, um total de 82% de todo o regimento. Continua sendo, até hoje, a maior perda de vidas de qualquer regimento em um único dia de combate. Eles resistiram por 15 minutos, virando o rumo da batalha pela União.

4. Mosquitos matam mais pessoas por dia do que tubarões em 100 anos

O humilde mosquito, uma das maiores pragas conhecidas pelo homem. Eles são pequenos, são um incômodo e existem em todos os países da Terra, exceto na Antártica e, curiosamente, na Islândia. Isso os torna incrivelmente difíceis de escapar. Eles também são assassinos prolíficos. Os mosquitos matarão mais pessoas em um único dia do que os tubarões nos últimos 100 anos .

Em 2016, cerca de 1.470 mortes poderiam ser atribuídas a mosquitos por dia. Isso se deve ao número de doenças mortais que os mosquitos podem transmitir aos humanos, incluindo a malária. Por outro lado, entre 1916 e 2016, os tubarões conseguiram matar apenas 1.035 humanos. 

A mudança do clima tem tornado as condições para os mosquitos mais hospitaleiras e acredita-se que, no futuro, a diferença entre mosquitos e tubarões só vai crescer à medida que os mosquitos se tornem cada vez mais mortais. Em 2018, os mosquitos mataram 830.000 pessoas , uma média de cerca de 2.274 por dia. 

3. 4,5 milhões de balas finas são assadas para escoteiras por dia

Todos os anos, as escoteiras lançam sua campanha anual de venda de culinária e as pessoas enlouquecem por elas. Os Mints finos parecem ser os mais populares, representando 25% de todos os biscoitos vendidos e, para atender à demanda, muitos biscoitos precisam ser produzidos. 

Para acompanhar a demanda do Thin Mint, 4,5 milhões de Thin Mints são assados ​​por dia no auge da demanda por biscoitos. Considerando que as meninas vendem até 200 milhões de caixas de biscoitos, o volume é claramente necessário.

2. As órbitas da lua marciana levam a mais de três eclipses por dia

Programas de TV e filmes de ficção científica geralmente atingem um pequeno obstáculo ao tentar discutir o tempo de uma maneira intergaláctica, especialmente com espécies alienígenas. Quando você se refere a um dia ou ano, é baseado inteiramente em como contamos o tempo na Terra. Um ano é quanto tempo o planeta leva para dar uma volta em torno do sol. Isso não significaria nada para um alienígena. Cada planeta em nosso sistema solar tem comprimentos de tempo variados para o que seria um de seus anos. Marte, em particular, pode fazer muitas coisas por causa de como a rotação lunar funciona lá.

Na Terra, temos cerca de quatro a sete eclipses por ano. Em Marte, você obtém uma média de 3,2 todos os dias, graças à rapidez com que as luas marcianas Phobos e Deimo orbitam o planeta. Embora as luas sejam muito pequenas para bloquear totalmente o sol, elas ainda passam por ele. Phobos orbita a cada 7,65 horas e Deimos a cada 30,35 horas.

1. Um navio porta-contêineres chinês produz tanta poluição em um dia quanto 500.000 caminhões

Um navio porta-contêineres moderno pode ter até 1.320 pés de comprimento . É preciso muita energia para mover um navio desse tamanho, carregado com centenas de toneladas de contêineres, e isso significa queimar muito combustível. Na China, apenas um desses contêineres enormes emite tanta poluição em um dia quanto 500.000 caminhões nas estradas.

O combustível usado por esses navios na China também é um diesel de qualidade inferior com altos níveis de contaminantes. Os níveis de enxofre são 35 vezes maiores do que seria permitido nos portos de Los Angeles. Estima-se que a poluição causada por coisas como esses navios porta-contêineres contribui para 1,2 milhão de mortes prematuras.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies