10. Latas de lixo da Disney se esvaziam em túneis
Se você já esteve em um parque temático da Disney, provavelmente já aproveitou seu quinhão de passeios, ficou em muitas filas e se divertiu com as pessoas mais alegres, superaquecidas e fantasiadas do mundo. Há muita coisa acontecendo. Mas o que não está acontecendo é lixo.
Apesar de ter acabado 57.000 pessoas visitando o Magic Kingdom todos os dias, ninguém nunca foi visto arrastando lixo para fora das várias latas de lixo do parque. Isso graças ao avançado sistema de lixo subterrâneo usado no parque. A cada 15 minutos, tubos se abrem sob as latas de lixo e sugam tudo para ser processado e descartado fora da vista.
Os tubos puxam o lixo a 60 milhas por hora e o enviam em uma jornada para um compactador localizado atrás da Splash Mountain. O mesmos corredores aquele lixo de transporte é usado pelos funcionários, para que você nunca veja alguém sem fantasia correndo de uma parte do parque para outra.
9. Você não vê picapes estrangeiras graças ao imposto sobre frango
Aqui está algo em que você provavelmente não pensa com frequência quando está fora de casa. Com que frequência você vê caminhões leves de fabricação estrangeira na estrada? A resposta é que não, e é graças a algo chamado Imposto sobre o Frango. Esse imposto existe há 50 anos e garantiu que caminhões leves de construção estrangeira e SUVs menores não estivessem nas estradas dos EUA, dando às três grandes montadoras americanas uma vantagem séria nessa seção da indústria.
O assim chamado Imposto de Frango é uma tarifa massiva de 25% sobre caminhões de fabricação estrangeira. A maioria dos veículos fabricados no exterior enfrenta uma tarifa de 2,5%, tornando-os mais razoáveis para importar. Ela remonta à década de 1960. As nações européias cobram um imposto sobre o frango americano e, em retaliação, os Estados Unidos cobram um imposto sobre os caminhões. O objetivo era paralisar as montadoras européias como a Volkswagen.
Para empresas como Ford e Chevrolet, esse imposto deu a eles uma enorme vantagem por décadas. O F-150 da Ford tem sido literalmente o caminhão mais vendido para 46 anos seguidos. É difícil negar que isso ocorre, em parte, porque a concorrência é limitada.
8. Os esquilos voadores são os esquilos mais comuns em Ohio
Os esquilos são uma parte onipresente da vida de muitas pessoas nos EUA e no Canadá. Existem algumas espécies que vagam livremente em cidades e parques, e são tipicamente cinza e preto, com algumas espécies vermelhas e brancas aqui e ali também. Surpreendentemente, o esquilo mais comum encontrado em Ohio não é nada disso; é o esquilo voador do sul. Ninguém os vê porque eles são noturnos.
Para a maioria das pessoas, um esquilo voador é uma novidade. As pessoas os mantêm como animais de estimação exóticos e peculiares, mas na natureza eles parecem algo que deve viver em outro lugar, em alguma outra parte do mundo. Acontece que, se você quiser encontrar alguns, só precisa passear pelas áreas florestais de Ohio depois de escurecer.
7. Você não verá gravatas no Irã
Em muitas partes do mundo, a maneira como você se veste é ditada pela cultura. Certos itens de vestuário são mais tradicionais do que outros em certas partes do mundo. Em algumas partes da África, você pode ver alguém usando um kanzu. No México, você pode encontrar um terno charro. E no Japão você pode encontrar pessoas vestindo quimonos tradicionais. Mas outros itens de moda se espalharam pelo mundo e foram prontamente adotados em todos os lugares. Provavelmente não existe um país no mundo onde você não encontre jeans ou tênis, por exemplo. Mas e as gravatas?
Muitas culturas adotaram a gravata como parte da moda formal masculina. As pessoas eram ternos no governo e nos negócios em muitas partes do mundo. E embora você encontre homens iranianos em trajes formais, incluindo ternos, quase nunca verá um homem iraniano no Irã usando gravata.
Em 1979, durante a Revolução Islâmica, a gravata tornou-se uma vítima da moda da transição. As gravatas eram vistas como símbolo da cultura ocidental e ideais e assim foram completamente banidos. Eles não poderia nem ser vendido no país.
6. Você quase nunca vê nozes de macadâmia na casca
Às vezes você se sente como uma noz, certo? Amendoins, castanhas de caju, amêndoas, são todos deliciosos. E as nozes de macadâmia são algumas das mais apreciadas, embora possam ser um pouco caras. O que você provavelmente nunca verá na loja se for procurar são nozes de macadâmia ainda com casca, embora a maioria das outras seja vendida dessa maneira. Também é para o seu próprio bem, pois você passaria muito tempo comendo essas macadâmias.
As nozes de macadâmia são algumas das nozes mais difíceis de quebrar no mundo. Até empresas que vendem as nozes tem que dar dicas em seus sites sobre como você pode invadi-los se estiver empenhado em tentar. O problema é que eles pegam 300 libras de pressão por polegada quadrada para rachar. Isso é cerca de duas vezes a força da mordida de um ser humano. Quebrá-los geralmente requer um martelo e um pouco de paciência.
5. A maioria dos hotéis nunca fornece creme dental para os hóspedes
Se você é um viajante frequente, provavelmente desenvolveu uma linha de base para o que espera de qualquer hotel onde se hospedar. Talvez você saiba quais redes têm os melhores bufês de café da manhã ou os quartos mais limpos. E há um punhado de coisas que você esperaria em qualquer lugar, como toalhas limpas e sabonetes minúsculos no banheiro. Todo hotel tem isso, certo? Mas há uma coisa que os banheiros de hotel quase nunca fornecem: pasta de dente.
Você pode nunca ter pensado nisso, mas parece estranho quando você considera que sabonete, xampu e condicionador são sempre padrões. Por que não pasta de dente? Na verdade, há uma infinidade de razões.
Para começar, muitas pessoas não pedem, então os hotéis não estão motivados a fornecê-lo. Mas também, os hotéis não querem fornecê-lo. A pasta de dente é classificada como um medicamento para fins regulatórios, no sentido de que muitas coisas de uma farmácia são categorizadas dessa forma, e isso torna mais caro para comprar mesmo a granel.
Por fim, há a questão da pasta de dente não valer a pena. Para obter o classificação mais alta você pode obter como um hotel, sejam cinco diamantes ou estrelas ou o que quer que seja, pasta de dente não é um requisito. Se um hotel pode obter uma classificação perfeita sem fornecer pasta de dente, eles não têm muita motivação para fornecê-la.
4. A casa dos Simpsons tem uma sala de zaragata quase nunca vista
Esta é uma das entradas mais incomuns da lista e joga rápido e solto com a física apenas na medida em que não há física envolvida aqui, porque tudo isso é inventado. Há um cômodo na casa dos Simpsons que você quase nunca vê. É o sala de zaragata, e os seus fora da cozinha.
Obviamente ninguém espera um desenho animado, muito menos Os Simpsons, para retratar o mundo com qualquer realismo ou precisão. Mas há pelo menos um fio de semi-consistência que existe em Springfield. Os Simpsons vivem em 742 Evergreen Terrace. Ned Flanders é o vizinho deles. Eles têm um cachorro e um gato. Essas coisas mudam um pouco de vez em quando, mas tendem a voltar ao status quo quando um novo episódio vai ao ar.
A sala de zaragata, no entanto, é um estranho estranho em Simpsons realidade. Não foi um caso isolado, uma piada que nunca mais precisou voltar, porque voltou. Eles fizeram uso dele em oito episódios dos mais de 740 que existem. Ele apenas aparece nas raras ocasiões em que é necessário e desaparece novamente quando não é.
3. Você quase nunca vê bebês de pombo
Em algumas cidades do mundo, os pombos são um incômodo sério. A certa altura, os pombos foram acusados de causar cerca de US$ 1,1 bilhão em danos por ano nos Estados Unidos, principalmente por causa de seus excrementos. Estima-se que só Nova York seja o lar de quatro milhões dos pássaros, e eles parecem existir em praticamente todas as grandes cidades. Então, quando foi a última vez que você viu um pombo bebê? Você já viu um?
Esta é quase uma pergunta capciosa, mas, como as pessoas nas cidades estão tão acostumadas a ver pombos, pode fazer você parar por um momento. Para ser justo, você quase nunca vê filhotes de passarinho porque eles ficam em seus ninhos. É que os pombos são tão comuns em espaços humanos que parece mais incomum que nunca vejamos os bebês.
Bebês pombos vivem onde você esperaria que eles vivessem, em ninhos de pombos. Mas os ninhos geralmente ficam escondidos por razões óbvias. E quando um pombo é capaz de deixar o ninho e voar, os filhotes olham quase idêntico para os adultos para que nunca possamos dizer a diferença.
2. Você quase nunca verá um mosquito na Disney World
Já sabemos que você não verá a remoção de lixo na Disney World, mas essa não é a única coisa suspeitamente ausente do parque temático da Flórida. Há também uma notável falta de mosquitos, algo que não é típico da região.
Na verdade, existem 80 espécies diferentes de mosquitos na Flórida, então geralmente é difícil escapar deles. Mas eles não chamam a Disney World de Magic Kingdom à toa. Deles sistema anti-mosquito é notavelmente aprofundado e inclui vigilância, bem como repelente de insetos na forma de alho líquido, por isso não é tóxico, predadores naturais na forma de morcegos e armadilhas de dióxido de carbono para que possam gaseificar os pequenos demônios e depois estudá-los para garantir eles estão lutando contra eles da maneira mais eficaz possível. E isso é apenas o começo.
O parque tem tão pouco água parada quanto possível para garantir que os mosquitos não tenham lugar para se reproduzir. O parque está cheio de valas de drenagem para manter a água parada longe das áreas povoadas e garantir que a água esteja sempre em movimento. Toda a água está se movendo porque está drenando em algum lugar ou uma fonte a circula. Mesmo os edifícios são projetados para não ter nenhum lugar onde a água possa se acumular.
1. A maioria dos elevadores não tem um botão para o 13º andar
Se por nenhuma outra razão que sexta-feira 13, tanto os filmes quanto o dia real, a maioria de nós sabe que o número 13 é considerado azar. As origens da superstição quase não importam mais, é uma coisa tão arraigada. Na verdade, é levado tão a sério que é improvável que você veja um 13º andar em um prédio, mesmo que tenha mais de 13 andares.
Obviamente um prédio com 20 andares tem um 13º andar, não podemos mudar a matemática básica. Mas podemos mudar os botões nos elevadores e é isso que a maioria deles faz. A Otis Elevators, uma das maiores fabricantes de elevadores dos Estados Unidos, disse que cerca de 85% dos elevadores não inclua um 13. Eles vão de 12 a 14, em geral. Você verá isso até nas escadas ao subir com a placa marcando o 14º andar logo após o 12º,
Pular 13 parece ser mais comum em hotéis e edifícios residenciais. E é inteiramente devido à superstição ou, mais precisamente, à administração desses edifícios preocupada que os inquilinos sejam supersticiosos e não queiram pagar para estar no 13º andar.
Outros artigos que você pode gostar